O Real Madrid, com um golo de Cristiano Ronaldo, aproveitou hoje o deslize do Barcelona e reforçou a liderança da Liga espanhola de futebol com um triunfo em Elche, por 2-0, em jogo da 24.ª jornada.
Na casa do 17.º classificado da prova, o capitão da seleção portuguesa marcou de cabeça, aos 69 minutos, depois de o francês Karim Benzema ter inaugurado o marcador dos “merengues”, aos 56.
Cristiano Ronaldo aumentou para 29 o número de golos marcados na Liga espanhola esta temporada e lidera com três de vantagem sobre o argentino Lionel Messi, que ficou em branco.
Além do avançado português, o defesa-central Pepe foi igualmente titular no Real Madrid, assim como o guarda-redes Casillas, que somou o 500.º jogo pela formação da capital espanhola. Em todas as competições, o guardião de 33 anos tem um total 710 aparições e é apenas superado pelo avançado Raúl, com 741.
Com esta vitória, o Real Madrid capitalizou da melhor forma o desaire caseiro do Barcelona perante o Málaga (1-0) e aumentou para quatro pontos a vantagem sobre o eterno rival catalão.
Na ‘corrida” pela Liga dos Campeões, o Sevilha somou a terceira derrota em quatro jogos no terreno da Real Sociedad, por 4-3, e ficou a cinco pontos de distância do Valência, que é quarto classificado.
A formação da Andaluzia, que é quinta, ficou também com apenas um ponto de vantagem sobre o Villarreal, sexto, que recebeu e venceu o Eibar, por 1-0.
No estádio Anoeta, Xabi Prieto, aos 90 minutos, assegurou o triunfo à equipa basca, que esteve a ganhar por duas vezes, com golos de Agirretxe (16) e do mesmo Xabi Prieto, de grande penalidade (48), e em ambas consentiu o empate, consumado por Kolodziejczak (43) e Carlos Bacca (67).
Com Daniel Figueiras na defesa e Daniel Carriço a médio-centro, o Sevilha, que já tinha visto o ex-sportinguista atirar uma 'bomba' ao poste (56), deu a volta ao resultado graças a um penálti duvidoso, transformado por Kevin Gameiro, ao minuto 78.
No entanto, ainda houve tempo para a equipa de San Sebastian inverter de novo o marcador, com um autogolo de Arriba (82) e o 'bis' de Prieto, que repôs a Real Sociedad no caminho das vitórias, após dois empates e uma derrota.
Destaque ainda para o triunfo caseiro do Athletic Bilbau perante o Rayo Vallecano, por 1-0, num duelo entre equipas do meio da tabela.
A ronda fecha na segunda-feira com o jogo Levante-Granada, equipas que estão em zona de despromoção.
Comentários