Johan Cruyff não vê Cristiano Ronaldo a trocar o Real Madrid pelo Barcelona. A especulação surgiu nos últimos, devido a um almoço entre Joan Laporta, provável candidato à presidência do Barcelona e Jorge Mendes, empresário do português. Do almoço nasceu o boato que Ronaldo e Mourinho podiam ser trunfos eleitoralistas de Laporta. Cruyff acha absurdo.

"Hoje em dia não pode ir almoçar com alguém que montam logo um circo. É um absurdo. Manipular estes adeptos dizendo que o Ronaldo vem para o Barcelona... O que escreveram é um absurdo", disse o holandês à rádio Cadena Ser.

Cruyff comentou também a possibilidade de Mourinho treinar os catalães.

"Sobre a possibilidade de Mourinho vir a treinar o Barcelona, Cruyff destacou: "Não me parece que seja possível. Os adeptos estão acostumados a um determinado estilo de futebol. A forma como Mourinho coloca as suas equipas a jogar não se enquadra aqui", explicou o holandês.

Instado a comentar sobre quem merece a Bola de Ouro, o Cruyff deixou de fora Ronaldo e Messi nas suas preferências.

"Gosto muito do Lahm. Não é tão exuberante, mas é capaz de jogar em quase todas as posições e fez um trabalho fantástico. Por outro lado, Neuer é um guarda-redes excecional que também merece ganhar o prémio", disse.