O ex-treinador do FC Barcelona Johan Cruyff defendeu esta quarta-feira que a experiência do defesa Carles Puyol, que vai deixar o clube catalão no final da época, deve servir de exemplo aos jovens futebolistas no futuro.
Num comunicado difundido pela fundação com o seu nome, Cruyff considerou que para um futebolista com a idade de Puyol "é natural que esse dia (do abandono) se aproxime", sublinhando que o mais importante é que o jogador pense no que vai fazer a seguir.
"Esperemos que se possa utilizar, de alguma maneira, a sua experiência de 15 anos na equipa principal, uma enorme experiência de vida", declarou o técnico holandês, mostrando-se disponível para ajudar o seu amigo Puyol no que for preciso.
O ex-jogador do "Barça" garantiu ainda que vai estar ao lado do ainda “capitão” do FC Barcelona, porque "seria uma pena se se perdesse toda a experiência acumulada" pelo jogador, a quem desejou "muita sorte".
Carles Puyol anunciou na terça-feira que vai abandonar o clube espanhol no final da temporada, em virtude das sucessivas lesões no joelho direito.
“Depois das duas últimas operações, tem sido muito difícil recuperar ao nível que preciso para continuar neste clube”, admitiu o “capitão” do “Barça” em conferência de imprensa.