Dani Rodriguez cumpriu o sonho de jogar no Camp Nou em 2019, mas o preço a pagar foi muito alto. O agora futebolista do Maiorca recordou que, nesse encontro diante do Barcelona, sofreu uma dupla fratura no testículo.

Podia ter saído mas optou por continuar em campo. Uma decisão que quase lhe custava um testículo.

"Foi uma ação fortuita. Fui à bola com força e tentei meter a perna ao lado do Sergi Roberto. Ele protegeu a bola com o quadril e acertou-me no testículo esquerdo. Sofri uma dupla fratura. Foi complicado, uma dor que não desejo ao meu pior inimigo. Foi inacreditável. Sabes a dor que sentes quando te dão um pontapé forte nos testículos? Foi isso que senti durante dois meses", contou.

Apesar da lesão, Dani Rodriguez optou por continuar em campo.

"No entanto, como era a minha primeira vez em Camp Nou e me custou tanto chegar até ali, pensei, 'não me podem tirar isto'", contou, em declarações ao 'Movistar Plus+', enquanto preparava uma tortilha.

O jogador de 35 anos demorou muito a chegar à elite do futebol espanhol. Só aos 30 anos é que começou a jogar na La Liga, depois de muitos anos nas divisões inferiores de Espanha.

Em 2021, numa entrevista à 'Cadena SER', o médio explicou que, na altura, correu sérios riscos de perder um testículo, depois de se recusar a ser operado, apesar das dores imensas que sentiu ao longo de várias semanas.

"Foi difícil. Mas tenho trabalho feito, tenho três filhos... Havia o risco de perder o testículo. Foi uma decisão complicada, no sábado seguinte jogávamos em Vigo e decidi continuar, sem operar. Por sorte não aconteceu nada mais grave [....]. Não queria parar nem por nada deste mundo. Perguntei quais eram os riscos de não ser operado e disseram-me que podia perder o testículo. Foi uma loucura, mas foi assim", explicou, nessa entrevista em 2021.

Aos 35 anos, Dani Rodríguez continua a comandar o meio-campo do Maiorca, clube que ajudou a subir à La Liga em duas ocasiões.