Deco, diretor desportivo do Barcelona, abordou os rumores de um possível interesse na contratação do guardião dos azuis e brancos. Contudo, o antigo internacional português garantiu que Diogo Costa não está nos planos para o futuro da baliza 'blaugrana'.

Em entrevista ao jornal Mundo Deportivo, Deco justificou a razão para descartar a contratação do português, apontando para o regresso do lesionado Ter Stegen.

"Em primeiro lugar, temos Ter Stegen. Não vamos contratar um novo guarda-redes enquanto tivermos o Marc. Além disso, não sei se o Diogo viria para o Barcelona para ser suplente. Não estamos a pensar contratá-lo e no seu lugar eu iria querer ir para um clube onde soubesse que iria jogar. Estamos satisfeitos com os guarda-redes que temos ao dia de hoje. Desejo-lhe sorte e, acima de tudo, que ganhe com FC Porto", esclareceu o diretor desportivo do Barcelona.

É de recordar que o dono da baliza do FC Porto e da seleção nacional tem contrato com os dragões até 2026 e está blindado com uma cláusula de 75 milhões de euros.

Nesta mesma entrevista, Deco tinha já esclarecido alguns rumores relativamente a possíveis interesses do emblema espanhol, nomeadamente sobre Viktor Gyokeres.