O Deportivo da Corunha interrompeu hoje uma série de 15 jogos sem vencer na I Liga espanhola de futebol, ao triunfar na receção ao Málaga por 3-2, no jogo que abriu a 31.ª jornada.

A última vez que a equipa galega vencera um jogo do campeonato aconteceu a 9 de dezembro de 2017, na receção ao Leganés, por 1-0, mas desde então não voltou a ‘saborear’ um triunfo, ‘jejum’ que pôs ponto final hoje.

De registar, também, a primeira vitória do Deportivo sob o comando técnico do antigo internacional holandês Clarence Seedorf, que tinha somado cinco derrotas e três empates desde que se sentou no ‘banco’ a 21 de fevereiro no ‘Riazor’ para receber o Bétis, estreando-se com uma derrota por 1-0.

Mesmo assim o longo ‘jejum’ de vitórias do Deportivo só foi quebrado a cinco minutos do final do tempo regulamentar do jogo com o Málaga, quando o ex-avançado do FC Porto Adrián bisou e deu a vitória à sua equipa por 3-2.

A equipa galega foi a primeira a marcar, logo aos seis minutos, por Lucas Perez, de penálti, o Málaga empatou aos 41, pelo avançado uruguaio Diego Rolan, mas Adrían restabeleceu a vantagem do ‘Depor’ ao fazer o 2-1 à passagem do minuto 70, com o mesmo Diego Rolán a repor a igualdade, três minutos depois.

Com esta vitória, o Deportivo subiu ao 18.º lugar, o primeiro abaixo da ‘linha de água’, com 23 pontos, ultrapassando o Las Palmas, que se desloca ao terreno do Levante no domingo, com 21, enquanto o Málaga continua a ser o lanterna-vermelha, com 17 pontos.

O FC Barcelona lidera o campeonato com 76 pontos, seguido do Atlético Madrid, com 67, e do Real Madrid, com 63.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.