O presidente da Associação Hoteleira da província de Santa Cruz de Tenerife (ASHOTEL) enviou uma carta aos presidentes da La Liga e Federação espanhola propondo terminar os campeonatos profissionais nas Ilhas Canárias, território que está um pouco mais isolado da pandemia da COVID-19.

O objetivo seria concluir as provas nos próximos meses, mal estejam reunidas condições para que o isolamento obrigatório seja abolido.

A ASHOTEL aponta para o facto de aquele arquipélago ter até agora um registo extremamente baixo de casos de infetados com a COVID-19 (1762 casos do novo coronavírus e 91 mortes), assim como o conjunto de infraestruturas desportivas e de alojamento que poderiam ser disponibilizadas às equipas.

"Existe infraestruturas e desejo de que a I e II divisões terminem nas Ilhas Canárias. O que estamos a fazer é levantar a mão para dizer que estamos aqui. Nestes momentos de problemas, estamos a oferecer soluções. Conversámos com o Ministério do Turismo do Governo de Ilhas Canárias e eles receberam bem a ideia", afirmou Jorge Marichal à Cadena SER.