Gareth Bale está a três meses do fim do contrato que o liga ao Real Madrid e o adeus à capital espanhola parece ser um dado adquirido, face ao baixo rendimento apresentado pelo internacional galês nos últimos anos.

Ainda assim, e apesar das prestações menos conseguidas das últimas épocas, entre ganhos e perdas o clube madrileno estará satisfeito com o que Bale ofereceu nas nove épocas no Santiago Bernabéu, de acordo com o jornal 'Sport'.

Aquela publicação fez as contas e conclui que o atacante, que assinou pelos 'merengues' em 2013, custou ao todo - entre contratação e salários - 306 milhões ao longo do seu percurso no clube, pelo qual soma até ao momento 256 jogos e 106 golos.

Porém, pelo Real Madrid Bale venceu 18 troféus, entre os quais quatro Ligas dos Campeões (tendo marcado golos em duas finais da competição e feito uma assistência noutra) e duas Ligas espanholas. Segundo as contas do 'Sport', Bale custou ao Real Madrid 1,48 milhões de euros por jogo e 2,9 milhões por golo marcado.

O principal problema são mesmo os últimos tempos. Gareth Bale perdeu 48,49 % dos jogos do Real devido a lesões e as ausências devido a problemas físicos acentuaram-se nos últimos anos. Insuficiente, ainda assim, garante o 'Sport', para que no Real se considere que a passagem de Bale por Madrid tenha sido um fracasso.