Endrick está prestes a realizar a maior mudança na sua vida, uma vez que vai rumar ao Real Madrid no final do mês, quando fizer 18 anos. O avançado brasileiro está bastante feliz com a transferência e muito grato pela oportunidade.

“Tudo isto deve-se a este presente que recebi. Foi Deus quem me deu este presente, por isso devo preservá-lo e mantê-lo. Não posso estragar tudo, não me posso distrair. Devo fazer coisas boas para recompensá-lo pela sua generosidade”, afirmou, ao L'Équipe.

O negócio vai render ao Palmeiras 47,5 milhões de euros e o internacional pelo Brasil deverá já ser opção para a primeira equipa, ao contrário do que aconteceu com os compatriotas Rodrygo e Vinícius Júnior, sendo que terá a concorrência de Mbappé.

“Já estive em Madrid duas vezes. Descobri o estádio Santiago Bernabéu, pude conhecer Carlo Ancelotti e ver as caras dos meus futuros colegas. Falei com Camavinga e Tchouámeni, que são geniais. Disse a mim mesmo que mais logo estarei a treinar com eles, o que é maravilhoso. Não vejo a hora de viver em Madrid, experimentar uma nova cultura, não vejo a hora de comer presunto”, concluiu.

Formado exclusivamente no Palmeiras, Endrick estreou-se pela equipa principal em 2022 e abandona o emblema brasileiro com 82 jogos, 21 golos e duas assistências. Além disso, traz na bagagem dois títulos do Brasileirão e uma Supercopa.