O futebolista argentino Enzo Pérez, que já jogou no Benfica, disse hoje que o compatriota Nicolás Otamendi, ex-jogador do FC Porto, é muito importante para o Valência, além de ajudar muito o clube da Liga espanhola.

“O Nico [Otamendi] deu uma contribuição muito importante no Valência, não só fora de campo, mas também dentro dos relvados, que é o mais importante”, afirmou o internacional argentino em conferência de imprensa, na qual fazia a antevisão do duelo da primeira mão dos ‘play-offs’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões contra os franceses do Mónaco.

O médio do país das pampas, de 29 anos e que jogou no Benfica entre 2011 e 2015, com um empréstimo pelo meio ao Estudiantes, não fez qualquer referência à possível saída de Otamendi do Mestalla, acrescentando ainda que o defesa-central foi “fundamental” para o quarto lugar alcançado na ‘La Liga’ em 2014/15, posição que valeu o respetivo apuramento para os ‘play-offs’ da ‘Liga milionária’.

Em relação ao jogo contra os monegascos, orientados pelo técnico português Leonardo Jardim, que conta no plantel com Ricardo Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, o médio argentino disse esperar “um jogo entre duas grandes equipas”, numa eliminatória que não vai ficar resolvida na primeira mão.

Nicolás Otamendi, de 27 anos, que jogou no FC Porto, entre 2010 e 2014, está perto de assinar pelos ingleses do Manchester City, segundo a imprensa, não tendo integrado a convocatória do técnico do clube ‘che’, o também português Nuno Espirito Santo, que já confirmou a titularidade do internacional luso Rúben Vezo, numa lista da qual fazem parte João Cancelo e André Gomes.

O Valência disputa a primeira mão dos ‘play-offs’ da Liga dos Campeões frente ao Mónaco na quarta-feira, no estádio Mestalla, deslocando-se ao principado a 25 de agosto para o confronto da segunda mão, numa eliminatória que opõe dois treinadores portugueses.

Além dos seis jogadores também lusos convocados para o embate, de fora ficam apenas João Moutinho, por lesão, e Hélder Costa, também lesionado, embora não esteja inscrito pelos monegascos nesta fase da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.