Ao fim de 27 jogos, Francisco Trincão estreou-se, enfim, a marcar pelo Barcelona. E logo com um golaço que valeu três importantes pontos ao conjunto catalão, num suado triunfo por 3-2 em Sevilha, no terreno do Bétis.

O golo - e a exibição do jovem internacional português - que saltou do banco aos 57 minutos, numa altura em que o Barça ainda perdia por 2-1, são esta segunda-feira alvo de rasgados elogios um pouco por toda a imprensa desportiva espanhola.

Trincão estreia-se a marcar com um golaço e garante vitória do Barcelona
Trincão estreia-se a marcar com um golaço e garante vitória do Barcelona
Ver artigo

O jornal 'Sport' escreve que o antigo jogador do Braga "por fim tirou o enorme peso que tinha em cima de si. O português necessitava de algo assim, ser decisivo e, por fim, estrear-se a marcar com a camisola do Barcelona. Marcou com um disparo fortíssimo para o 3-2", pode ler-se na análise do diário catalão, que atribuiu Nota 8 à atuação de Trincão e chega a falar num "Trincão 'maravilhão'", num artigo de opinião redigido pelo diretor adjunto do jornal, Xavier Ortuño

"Por fim vimos Trincão sorrir. Por fim vimos que sabe fazer aqueles golos que vimos no Youtube quando assinou pelo Barcelona e isso deixa-nos muito felizes", acrescenta.

Também o 'Mundo Deportivo' destaca o papel do português na vitória, enquanto o 'AS' e a 'Marca' destacam, sobretudo, o lance do golo, com o último a sublinhar que o ex-extremo do Sp.Braga "soltou naquele disparo toda a frustração que levava acumulada desde que chegou. Um disparo para se assumir depois de tantas noites cinzentas, um ponto de inflexão para entrar no comboio do Barça", pode ler-se.

Recorde o golo de Trincão, o seu primeiro com a camisola Blaugrana

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.