Ansu Fati é a nova coqueluche do Barcelona. Aos 16 anos, o jovem tem sido peça de destaque nas escolhas de Ernesto Valverde neste início de temporada e já está a despertar muita curiosidade.

O jovem avançado, nascido na Guiné-Bissau, assinou no final de julho a renovação de contrato com o Barcelona até 2022, com mais dois anos de opção, e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Ora, esta terça-feira a imprensa espanhola revela alguns pormenores sobre este novo vínculo. De acordo com o jornalista Lluís Canut, da Catalunha Rádio e Esport3, Ansu Fati, que é representado pelo irmão de Lionel Messi (Rodrigo), recebeu um prémio de assinatura no valor de 700 mil euros e garantiu também um ordenado em que será aumentado de forma gradual.

No primeiro ano enquanto jogador de formação dos catalães, o jovem guineense vai auferir 300 mil euros, 350 mil no segundo, 400 no terceiro, 500 no quarto e 600 mil euros no quinto. Porém, se Fati assinar um contrato profissional, receberá 1 milhão de euros no primeiro ano, 1.250.000 euros no segundo ano e um milhão e meio no terceiro ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.