Fábio Coentrão, jogador que está muito perto de rumar ao Sporting, ganhou na última época 35.500 euros por cada minuto que esteve em campo. De acordo com o ‘As’, o lateral esquerdo do Real Madrid somou 296 minutos em 2016/2017.

Tendo em conta que os ‘merengues’ gastam anualmente 8 milhões de euros com o jogador, a que se juntam 2,5 milhões de euros pela conquista da Liga dos Campeões e da Liga espanhola, o Real Madrid desembolsou um total de 10,5 milhões de euros, o que dá os tais 35.500 euros por cada minuto em campo.

De acordo com a mesma publicação, Fábio Coentrão contabilizou um total de 7.497 minutos nas cinco épocas que representou os ‘merengues’ – esteve emprestado ao Mónaco em 2015/2016 , conquistando 10 títulos (2 Ligas dos Campeões, 2 campeonatos, 2 Mundiais de Clubes, 2 Supertaças europeias, 1 Taça do Rei, e 1 Supertaça de Espanha).

Por esta lógica, Coentrão conseguiu um título em Madrid por cada 750 minutos que esteve em campo, o que equivale a 8,3 partidas completas.

O jornal espanhol comparou ainda os números do defesa português com os de Cristiano Ronaldo, nas mesmas cinco épocas, sendo que o avançado jogou 22.331 minutos, praticamente o triplo de minutos que Coentrão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.