Fábio Silva atravessa um dos melhores momentos da sua carreira ao serviço do Las Palmas e têm sido vários os momentos em que tem contribuído com golos e assistências para o clube espanhol. O jogador de 22 anos deu uma entrevista ao portal 'The Athletic' e abordou vários assuntos, como a saída do FC Porto ou a estreia pela Seleção Portuguesa.

O avançado saiu do FC Porto na temporada 2019/20 para rumar ao Wolverhampton, numa transferência que foi apelidada de precoce. Fábio Silva reforçou essa ideia e admitiu que o objetivo era permanecer mais tempo na Invicta.

"Tudo ao meu redor na minha vida era muito rápido. A ideia era ficar dois ou três anos no FC Porto e jogar algumas partidas. Mas no futebol eu não controlava algumas coisas e, naquele momento, não conseguia fazer nada", comentou.

Sobre a passagem pelo Wolverhampton, o jogador português afirmou que "as pessoas esperavam uma coisa", mas esqueciam-se da sua idade. Esse facto pode ter dificultado a afirmação no plantel inglês, tendo em conta que são múltiplos os empréstimos de que o jogador tem sido alvo desde a chegada ao emblema da Premier League.

Fábio Silva falou sobre a estreia pela seleção nacional e não escondeu que foi um momento marcante na carreira até porque realizou um sonho de criança.

"Quando jogámos contra a Croácia, estava tão orgulhoso da minha resiliência e paciência, que todas as coisas que fiz no passado me ajudaram a chegar aqui. Senti muito orgulho por treinar com o Cristiano, mas estrear-me pelo meu país foi especial, porque é o sonho de qualquer criança", afirmou.

Quando questionado sobre o futuro, o avançado luso assegurou que "o foco está no Las Palmas", ainda que tenham surgido rumores de um possível interesse por parte do Atlético de Madrid.

"O interesse do Atlético? É um dos melhores clubes do mundo e da LaLiga. Simeone é um dos melhores treinadores do mundo. Mas estou feliz no Las Palmas", assumiu.

Recorde-se que Fábio Silva já leva sete golos e duas assistências em 18 jogos disputados pelos espanhóis.