O treinador galego Fernando Vazquez foi o técnico escolhido para substituir o português Domingos Paciência no comando da equipa de futebol do Deportivo da Corunha, último classificado do campeonato espanhol, tendo assinado até final da temporada.
O próprio treinador espanhol confirmou à agência noticiosa EFE que foi contratado pelo presidente do clube, Augusto César Lendoiro, para salvar o emblema da despromoção.
Vasquez não comanda uma equipa desde a temporada de 2006/2007, quando foi despedido do Celta de Vigo, depois de ter alcançado a subida à primeira divisão espanhola e, mais tarde, a qualificação para a Taça UEFA (atual Liga Europa).
O treinador de 58 anos passou também pelo Compostela, Real Oviedo, Maiorca, Bétis, Las Palmas, Rayo Vallecano e Valladolid.
O treinador português Domingos Paciência abandonou hoje o comando técnico do Deportivo da Corunha, depois de ter sido contratado a 30 de dezembro pelo clube galego para suceder a José Luis Oltra, tendo conseguido uma vitória na estreia, empatado o segundo jogo e somando depois quatro derrotas consecutivas, a última das quais no sábado, na receção ao Granada por 3-0.
Após 23 jornadas, o Deportivo ocupa o 20.º e último lugar da Liga espanhola, com 16 pontos, a seis do Osasuna, 17.º colocado e o primeiro classificado acima da zona de despromoção.
O treino de hoje do Deportivo, que conta com os portugueses Zé Castro, Sílvio, André Santos, Bruno Gama, Pizzi, Diogo Salomão e Nelson Oliveira, vai ser dirigido por José Ángel Franganillo.