O defesa central argentino do Sevilha não poupou nas críticas à arbitragem de Mateu Lahoz no jogo com o Real Madrid de quarta-feira acusando o árbitro do encontro de dualidade de critérios na avaliação dos lances dos 'merengues' na área contrária.
Em declarações à Movistar Plus, Gabriel Mercado comentou o lance com Theo Hernández que deu origem a uma grande penalidade a favor do Real Madrid convertida por Sérgio Ramos já nos descontos.
"Ele [Theo Hernández] empurrou-me, pontapeou-me e obviamente eu respondi, mas como sempre aqui as coisas são marcadas só para um lado", começou por dizer o central argentino de 31 anos.
"Se olharmos para a jogada vemos que existe falta prévia dele, mas vou repetir, apenas se marca para um lado. Qualquer contacto com eles na área é marcado, a nós têm que nos matar para ser assinalado penálti a nosso favor", acrescentou Gabriel Mercado.
Recorde-se que apesar da arbitragem polémica de Mateu Lahoz, o Sevilha venceu o Real Madrid por 3-2 e deu um passo importante rumo aos lugares europeus da liga espanhola onde ocupa atualmente o sétumo lugar com 54 pontos em 36 jogos.
Comentários