O Real Madrid perdeu esta noite de domingo por 2-1 no terreno do Getafe em jogo da segunda jornada da liga espanhola e viu subir para cinco os pontos de desvantagem relativamente ao Barcelona, principal opositor na luta pelo título espanhol e que esta tarde bateu o Osasuna por 2-1.

Entrou melhor em campo a equipa de José Mourinho. Pressionante, o Real Madrid acercou-se desde os primeiros minutos da baliza do Getafe e pouco depois da primeira metade do primeiro tempo, Higuaín adiantou os merengues na partida, depois de assistência de Dí Maria e uma conclusão de pés esquerdo sem mácula.

O jogo mudou de figura na segunda parte. O Getafe subiu no campo e num dos primeiros lances do segundo tempo fez o empate. Na cobrança de um livre da direita, a defesa do Real falha nas marcações e Valera surgiu sozinho para o cabeceamento, sem hipóteses para Casillas.

Se o cenário já não era bom, pior ficou ao minuto 74. Um erro de Albiol deu origem a um contra-ataque mortífero e Barrada concluiu com classe perante a passividade de Sergio Ramos e o incrédulo Casillas.

Com duas jornadas decorridas, o Real tem apenas um ponto conquistado na liga espanhola e já vê o Barcelona a cinco. Cristiano Ronaldo continua uma sombra de si próprio e o Real Madrid sofre com a má forma do português.