A frente de ataque é a principal prioridade de Diego Simeone para o mercado de transferências. O Atlético de Madrid identificou deficiências ofensivas na última temporada, e a saída de Álvaro Morata para o AC Milan veio aumentar ainda mais a urgência dos 'colchoneros' em encontrar um finalizador.

Nesse âmbito, a formação madrilena olhava para o ucraniano Artem Dovbyk como o alvo principal; contudo, o antigo avançado do Girona parece estar cada vez mais perto de assinar pelo AS Roma, de tal forma que já terá mesmo informado o clube catalão de que irá rumar à capital italiana.

Perante esta situação, o Atlético de Madrid procura alternativas e, segundo o jornal italiano 'La Reppublica', Gonçalo Ramos é um dos principais alvos do emblema 'rojiblanco'.

A mesma fonte avança que Diego Simeone é apreciador das características do avançado português, principalmente a sua mobilidade e agressividade do jogador.

Do lado do Paris Saint-Germain poderá haver abertura para um eventual negócio, já que o clube francês procura contratar o nigeriano Victor Osimhen ao Nápoles, sendo que o clube italiano pede 100 milhões de euros pelo jogador.

Uma eventual venda de Gonçalo Ramos pode abrir espaço no plantel, assim como dar melhores condições financeiras ao PSG para avançar para Osimhen.

Para além de Gonçalo Ramos, o Atlético estará também atento a Viktor Gyokeres, avançado do Sporting que, de acordo com a imprensa inglesa, está também a ser seguido pelo Arsenal.