O treinador Abel Resino foi demitido do Granada, anunciou hoje o atual 19.º e penúltimo classificado da liga espanhola de futebol, um dia depois da derrota em casa com o Espanyol, por 2-1.

"Os resultados obtidos pela equipa nas últimas jornadas obrigaram a tomar esta dura decisão", refere o clube, onde alinham os portugueses Luís Martins e Candeias.

O Granada não vence para o campeonato desde 7 de março, quando ganhou em casa ao Málaga por 1-0, na 26.ª jornada. Depois desse triunfo, seguiram-se oito jogos, nos quais o penúltimo da liga espanhola sofreu cinco derrotas, uma delas por 9-1, com o Real Madrid, e três empates, todos em casa.

"Conscientes da dificuldade e do pouco tempo que resta de campeonato, o clube continua a acreditar na permanência e, nas próximas horas, tornará público o nome do treinador que orientará a equipa até ao fim da época", refere ainda o comunicado do Granada.

Com 34 jornadas já disputadas, o Granada soma 25 pontos, a quatro do primeiro clube acima da linha de despromoção, o Deportivo da Corunha.