O Granada interrompeu hoje uma série de quatro derrotas consecutivas na liga espanhola de futebol, ao surpreender o Deportivo, na Corunha, para vencer por 1-0.

Afundado nos lugares de despromoção do campeonato espanhol, o Granada conseguiu hoje um pequeno balão de oxigénio, graças ao golo solitário de Youseff El-Arabi, que, aos 24 minutos, converteu com êxito uma grande penalidade assinalada por falta de Juanfran.

A vitória da equipa de Ricardo Costa e Miguel Lopes na Corunha podia ter sido ainda mais dilatada, mas o golo de Adalberto Penaranda, aos 55 minutos, foi anulado por fora de jogo.

De cabeça perdida, o Deportivo, que contou com Luisinho em campo durante os 90 minutos, nunca criou oportunidades claras e viu a sua noite negra agravar-se com o vermelho direto ao guarda-redes Lux, já em período de descontos, por ter saído da área com um gesto mais próprio do karaté do que do futebol.

O Granada ocupa o 19.º e penúltimo lugar, com 23 pontos, mais três do que o último, o Levante, e menos um do que o Las Palmas, primeira equipa acima da 'linha de água'. O ‘Depor’ é décimo, com 32 pontos.

Também hoje, o Valência foi derrotado em casa por 3-0 pelo Athletic Bilbau e está cada vez mais distante do sonho europeu.

Depois de duas vitórias, os valencianos, com João Cancelo e André Gomes no ‘onze’, voltaram a cair na liga espanhola, por ‘culpa’ de dez minutos de inspiração do conjunto basco, que beneficiou dos golos de Sabin (73), Muniain (77) e Aduriz (80) para conquistar os três pontos.

Com o triunfo, o Athletic Bilbau assume o sétimo lugar do campeonato, com 38 pontos, enquanto o Valência é 12.º, com 31.

O líder FC Barcelona, que soma 63 pontos, joga ainda hoje com o Sevilha, em jogo a contar para a 26.ª jornada.