Apesar da crise de resultados do Barcelona, Pep Guardiola continua rendido ao futebol dos blaugrana. O treinador do Bayern Munique disse que o futebol dos catalães é "único e especial".

"Quando vemos o jogo do Barcelona contra o Valência [derrota por 1-2], percebemos que ninguém joga como eles. Ninguém. Continuo a pensar que equipa alguma poderá jogar àquele nível. Têm um futebol único, especial, há muitos anos que é assim", disse Guardiola, assumindo que, mesmo assim, a equipa de Luis Enrique pode não vencer a Liga.

"Podem ser campeões porque têm mais soluções que todos os outros, mas claro que também podem perder. As outras equipas também são boas. Espero que seja o Barcelona a vencer a Liga, é o meu desejo, mas o futebol é tão maravilhoso que tudo pode acontecer", justificou.

O Barcelona apenas conquistou um ponto nos últimos quatro jogos na Liga Espanhola, no empate fora diante do Villarreal. Os catalães perderam com o Real Madrid e Valência em casa e fora com a Real Sociedad, fazendo com que a Liga ganhasse novo entusiasmo já que agora o Real Madrid só está a um ponto e o Atlético igualou mesmo os ´culés` na liderança.