O ex-presidente do FC Barcelona Joan Laporta confirmou hoje que se vai candidatar à presidência do clube catalão, nas eleições que acontecem a 18 de julho.
Num vídeo-comunicado, Laporta assegurou sentir-se “mais preparado do que nunca” para voltar a dirigir o clube, dado que tem mais experiência do que há 12 anos, quando dirigiu o ‘barça’ pela primeira vez.
“Tenho mais experiência, tenho os meus defeitos, que a maioria de vocês já conhece, mas mantenho os mesmos princípios e estes princípios são os de ‘Mes que un club’ [Mais do que um clube], baseados em [Johan] Cruyff, La Masia [a academia], Catalunha, UNICEF, um clube multidesportivo e uma organização profissional que faz que um clube funcione”, esclareceu.
O antigo dirigente ‘culé’ explicou que uma das razões que o motivaram a candidatar-se, com o lema “Para que o ‘Barça’ volte a ser de todos”, foi o apoio de “muitíssimos” adeptos, recebido ao longo dos anos.
Com o anúncio de Joan Laporta, já são seis os pré-candidatos à presidência do FC Barcelona.
Também aspiram ao cargo Josep Maria Bartomeu, presidente demissionário, Jordi Majó, candidato nas eleições de 2003, Toni Freixa, ex-porta-voz do clube, Jordi Farré, líder da plataforma 'Som gent normal', e Agustí Benedito, o segundo candidato mais votado nas eleições de 2010.
No entanto, só podem concorrer aqueles que reunirem as 2.354 assinaturas necessárias para se tornarem candidatos.
Comentários