João Cancelo cumpre a quarta temporada ao serviço do Manchester City e tornou-se num dos indispensáveis de Pep Guardiola, tal como acontece na Seleção Nacional.

O crescimento do lateral internacional português na Premier League - com a vertigem ofensiva típica de um lateral moderno - não é indiferente aos restantes tubarões europeus e agora fala-se de um eventual regresso a Espanha para representar... o Real Madrid.

De acordo com o jornal 'AS', os Merengues estão bastante interessados no jogador de 28 anos e preparam uma proposta para o final da temporada entre os 40 e 50 milhões de euros, com Cancelo a ter já 29 anos.

A mesma fonte adianta ainda que este não é um interesse novo, uma vez que o gigante espanhol já seguia o lateral ex-Benfica desde os tempos do Valência e que o próprio internacional português já viu com boas perspetivas a mudança para Madrid, onde outros internacionais como Ronaldo e Pepe já foram felizes.

Ancelotti aprecia bastante a polivalência do jogador e a estagnação no processo de renovação de contrato com o City (vinculado até 2027) pode facilitar um eventual negócio.

João Cancelo tem um valor de mercado de 65 milhões de euros, segundo o site 'Transfermarkt'.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.