Desde a saída de Dani Alves que o Barcelona ficou desfalcado do lado direito da defesa e, apesar dos esforços para encontrar um substituto, a verdade é que o emblema catalão ainda não conseguiu descobrir o jogador 'perfeito' para aquela posição.

Aleix Vidal, Sergi Roberto e Nélson Semedo foram alguns dos jogadores 'testados' para ocupar o lugar que em tempos pertenceu a Dani Alves, mas nenhum deles conseguiu substituir o lateral brasileiro. Com isto, o Barcelona pretende encontrar uma solução fora do plantel.

O próximo mercado de transferências arranca no dia 1 de janeiro, mas o emblema catalão já começou a 'estudar' um possível reforço para a direita do plantel e João Cancelo é um dos principais alvos. De acordo com o jornal francês 'L'Équipe', o lateral português pode vir a ser o "herdeiro de Daniel Alves" pois tem "condições" para "assumir o papel principal na equipa blaugrana".

João Cancelo, de 24 anos, chegou à Juventus este verão e custou 40,4 milhões de euros aos cofres do Valência. O jogador português começou por ser emprestado pelo Benfica ao Valência, em 2014/15, e, posteriormente, cedido a título definitivo.

Mais tarde, no relatório e contas apresentado, o clube da Luz comunicou a venda de Cancelo por 15 milhões de euros. No Valência, o jogador esteve até 2016/17, época após a qual foi emprestado pelos espanhóis ao Inter de Milão, equipa em que cumpriu a passada temporada.

(artigo corrigido às 16h49)