João Félix não deseja que os assuntos em relação ao seu futuro se convertam num telenovela, tal como sucedeu no ano passado. De acordo com o Mundo Desportivo, O jogador quer arrancar a pré-temporada no clube que irá jogar e por isso pediu a Jorge Mendes para que acelere a sua saída do clube.

27 de julho seria a data limite para que o internacional português se apresente na pré-temporada do Atlético de Madrid, depois de gozar 21 dias de férias.

O jogador luso não se quer reencontrar com Diego Simeone, técnico de quem não guarda uma boa relação, nem quer enfrentar o 'balneário' do clube 'rojoblanco'.

O Barcelona não se afigura como possibilidade viável, tanto que o clube culé ainda se debate com o problema do fairplay financeiro. Para além, o emblema blaugrana tem outras prioridades em cima da mesa que passam pela contratação de Nico Williams ao Villarreal.

Para já, a possiblidade mais forte será o regresso a casa. Algumas notícias dão conta que o Benfica estaria disposto a pagar 20 milhões de euros por 50% do passe, valor que se aproxima das exigências dos colchoneros, que pretendem uma cifra a rondar os 50/60 milhões de euros.

O Fenerbahçe de José Mourinho é um dos interessados, mas aos turcos interessa apenas um empréstimo e não uma transferência. O Aston Villa também aparece como uma possibilidade, e o técnico Unai Emery já teceu alguns elogios ao internacional português. A qualificação do clube inglês para a Champions podem funcionar como fator decisivo para que o negócio avance, e é bem sabido que os emblemas da Premier League gozam de uma boa saúde financeira.

Há ainda a Arábia Saudita, mas para já o avançado não parece aberto a essa possibilidade.