Depois da goleada de Portugal sobre o Luxemburgo, João Félix, que saltou do banco para fazer o 9-0, falou com o jornal Sport sobre os primeiros tempos em Barcelona.

"Sinto-me bem e confiante. Fisicamente também, apesar de não ter tido muitos minutos ultimamente. Estou pronto para chegar a Barcelona e começar com força. Quero trabalhar para ajudar a equipa, o grupo acolheu-me muito bem. A equipa é jovem, por isso estou muito à vontade. É um grupo muito bom e que quer ganhar", começou por dizer o avançado, que foi emprestado pelo Atlético Madrid até ao final da temporada.

"É claro que a Liga dos Campeões é um verdadeiro objetivo. Todos os títulos que vamos disputar são um objetivo, mas vamos passo a passo e com calma", acrescentou.

O internacional português admitiu ter ficado surpreendido pela forma como foi recebido pelos adeptos catalães. "Sempre disse que queria jogar no Barcelona, talvez seja por isso que os adeptos gostam tanto de mim", avançou.

João Félix não teve dúvidas quando questionado sobre a posição em que se sente mais confortável: "Sinto-me confortável a partir da ala esquerda. Já jogo nessa posição há algum tempo e acho que é onde o Xavi gosta mais de me colocar."