O futebolista internacional português Kévin Rodrigues prolongou por duas temporadas a sua ligação à Real Sociedad, assinando um novo contrato até junho de 2022, informou hoje o clube basco em comunicado.

“A Real Sociedad chegou a um acordo com o jogador Kévin Rodrigues para a renovação do seu contrato até 30 de junho de 2022. O contrato anterior expirava no verão de 2020. Acompanhado pelo presidente Jokin Aperribay, o lateral assinou o seu novo contrato nas instalações do Anoeta”, lê-se na página oficial do nono classificado da liga espanhola, que também oficializou hoje a renovação com o defesa central francês Robin Le Normand.

O lateral esquerdo luso-francês, de 24 anos, estreou-se pela seleção principal de Portugal em novembro de 2017, disputando os noventa minutos no particular com a Arábia Saudita realizado em Viseu.

No ano passado, somou mais duas internacionalizações ‘AA’, tendo sido titular na vitória sobre a Escócia (3-1), num particular disputado em Glasgow, em outubro, e no empate frente à Polónia (1-1), em Guimarães, um mês depois, relativo à última jornada do Grupo 3 da Divisão A da Liga das Nações.

Formado nas camadas jovens do Toulouse, Kévin Rodrigues chegou a San Sebastián no verão de 2015, proveniente dos franceses do Dijon, tendo feito a sua estreia pela formação principal dos “txuri-urdin” em janeiro de 2017.

Em 2018/19, o defesa, que nasceu em França e é filho de pais portugueses, contabiliza seis jogos ao serviço do emblema basco, o último dos quais em outubro.

Desde dezembro, Kévin Rodrigues tem estado a recuperar de uma entorse no tornozelo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.