O Las Palmas voltou às vitórias à custa do Valência (3-2), numa partida onde os portugueses Fábio Silva e Dário Essugo estiveram em bom plano. Do outro lado, Thierry Correia e André Almeida foram utilizados, mas não evitaram a derrota.
Na décima jornada da La Liga, o médio defensivo jogou durante 90 minutos, enquanto o avançado saiu aos 66', já depois de ter feito o gosto ao pé. Já pelo Valência, o defesa direito saiu aos 75', enquanto o médio entrou aos 55'.
Curiosamente foi mesmo a equipa da casa a abrir o marcador, por intermédio de Pepelu, logo ao minuto 14. Ainda assim o empate ficou restabelecido antes do intervalo, quando Munoz marcou (43').
O segundo tempo abriu quase imediatamente com golo de Fábio Silva, a passe do ex-FC Porto, Campaña. A jovem estrela Moleiro ampliou a vantagem perto do final da partida, mas Tarrega ainda reduziu para o 3-2 final.
Com esta vitória, a sua primeira no campeonato, o Las Palmas deixou o último lugar da Liga espanhola, para onde caiu o Valência, somando ambos seis pontos.
A La Liga é liderada pelo FC Barcelona, com 27 pontos, seguido do Real Madrid, com 24, do Atlético de Madrid, com 20, e do Villarreal, com 18.
Comentários