Longe de estar a atravessar um grande momento no Barcelona, Robert Lewandowski admitiu ter passado por uma má fase a nível físico e mental no período que se seguiu ao Mundial do Qatar.

"Em 2023, houve uma altura em que me senti não só mentalmente, mas também fisicamente mais fraco. Nesse ano, todas as coisas más e negativas pareceram juntar-se num momento. Tudo se acumulou", começou por dizer.

"Posso olhar para trás e isso é um indicador que me mostra que ainda há bons tempos pela frente, mas em 2023, houve um momento em que a minha faísca se apagou", acrescentou em entrevista ao canal de YouTube 'Foot Truck'.

"Claro que também cometi erros. Caí numa espécie de corrente e demorei muito tempo a voltar ao normal. No futebol não é assim tão fácil fazê-lo numa semana ou em duas semanas. Durante esse período, fiz testes físicos e treinos individuais nos meus tempos livres e, afinal, estavam bem e também me deram muitas respostas. Vejo que estou a evoluir fisicamente, mesmo no Barcelona", terminou.

Em 2023, Lewandowski soma 13 golos e cinco assistências em 30 jogos pelo Barça.