O processo de renovação de Cristiano Ronaldo com o Real Madrid continua a dar que falar na imprensa espanhola, com o portal digital 'El Confidencial' a avançar a história de que Florentino Pérez só avançou para o prolongamento do vínculo ao internacional português depois de falhar as contratações de Robert Lewandowski e Neymar Jr.

Segundo avança o referido portal digital espanhol, Florentino Pérez tentou contratar Robert Lewandowski e Neymar de forma a rejuvenescer o plantel dos 'merengues' enquanto esperava por uma proposta concreta por Cristiano Ronaldo, de forma a recuperar parte do investimento feito em 2009 na contratação do jogador português ao Manchester United por 95 milhões de euros.

De acordo com a informação veiculada pelo 'El Confidencial', Florentino Pérez só decidiu avançar para a renovação de contrato de Cristiano Ronaldo quando percebeu que não iria conseguir garantir contratar um jogador do nível do internacional português com as recusas de Robert Lewandowski e Neymar.

O avançado polaco está num processo de renovação com o Bayern Munique e a sair da Bundesliga informou Florentino que preferia rumar à Premier League. Já o internacional brasileiro renovou recentemente com o Barcelona até 2021 e praticamente saiu da órbitra do Real Madrid.

Recorde-se que no início deste mês, Cristiano Ronaldo renovou contrato com o Real Madrid até 2021 e irá auferir um salário de 1,8 milhões de euros mensais.