Robert Lewandowski assinou contrato por cinco épocas com o Barcelona este verão, transferindo-se do Bayern Munique, pelo qual alinhou desde 2014, num negócio estimado em 50 milhões de euros.

Em entrevista ao canal alemão Sport1, o avançado polaco falou sobre a mudança e pediu desculpa aos adeptos bávaros, depois de ter afirmado que queria deixar o clube "para ter mais emoção".

"Sei que isso magoou muito os adeptos. Consigo entender isso e agora peço desculpa. Na altura, era importante que eu tornasse claro que estava pronto para uma mudança. Afinal, somos todos humanos, não?", começou por dizer.

"Depois de 12 anos na Alemanha, senti que fiz tudo. Queria tornar isso claro e óbvio que não foi fácil para o Bayern aceitar uma venda nesta altura. Foi uma situação difícil para todos os envolvidos e tivemos de encontrar a melhor solução", acrescentou Lewandowski.

De resto, o goleador não esconde a felicidade por estar a viver um novo desafio: "Precisava desta mudança, para outro país e para um clube novo. Sinto-me como uma criança que ganhou um brinquedo novo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.