A liga espanhola de futebol garantiu hoje que mantém a ideia de fazer um jogo do campeonato fora do país, embora tenha retirado a providência cautelar para a realização do FC Barcelona-Girona, em 26 de janeiro.

Antes desta tomada de decisão de LaLiga, o FC Barcelona tinha mostrado a sua indisponibilidade para viajar para Miami para defrontar o Girona, até que houvesse um consenso entre as várias partes envolvidas.

Depois de felicitar os dois clubes "pela sua disposição de serem pioneiros" e jogarem um encontro fora de Espanha, a liga espanhola relembra que "a participação no jogo é voluntária", pelo que a decisão do FC Barcelona de não participar faz com que "este jogo previsto para Miami não se possa realizar na data prevista".

O organismo que tutela o futebol profissional em Espanha lamenta este adiamento, mas garante que, "no mais breve período possível, a LaLiga vai disputar um encontro oficial nos Estados Unidos, tal como fazem as grandes ligas norte-americanas fora das suas fronteiras".

A proposta da liga espanhola tinha sido aceite pelos dois clubes, mas não tinha o apoio da federação espanhola nem da Associação de Futebolistas Espanhóis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.