Foi mesmo em cima da hora, mas acabou por ser tudo feito dentro do prazo limite. As operações para a transferência de Antoine Griezmann do Barcelona para o Atlético de Madrid e do holadês Luuk de Jong do Sevilha para o Barcelona chegaram a tempo para serem registadas pela Liga espanhola e os negócios avançaram mesmo.

Assim, é oficial: Griezmann está mesmo de regresso ao Atlético de Madrid. O avançado francês volta, por empréstimo, a um clube onde brilhou ao longo de cinco temporadas, antes de rumar ao Barça, há três épocas, sem nunca se conseguir afirmar verdadeiramente com a camisola 'blaugrana'.

A operação foi fechada nas últimas horas de um mercado de transferências e os valores das transferências são os seguintes: empréstimo por uma época por dez milhões de euros. com opção de compra obrigatória por parte do Atlético de Madrid fixada nos 40 milhões de euros no final da temporada.

O FC Barcelona terá tentado envolver outros jogadores no negócio, entre eles o português João Félix e Saúl Ñíguez, que acabou por rumar ao Chelsea, mas o Atlético de Madrid recusou oferecer jogadores em troca do francês.

Assim, e para colmatar a saída de Griezmann, o Barça teve de correr em contra-relógio, acabando por garantir a contratação de Luuk De Jong junto do Sevilha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.