Cristiano Ronaldo teve no Manchester United a sua primeira grande oportunidade a nível internacional, depois de ter dado nas vistas ao serviço do Sporting. O avançado português rumou aos 'red devils' em 2003, mas a verdade é que o emblema então orientado por Alex Ferguson não era o único interessado no jovem.

Gerard Houllier, antigo treinador do Liverpool, admitiu ter ficado bastante surpreendido com o talento de Ronaldo e pediu de imediato à direção dos 'reds' para o contratar.

“Vi Cristiano Ronaldo jogar no Torneio sub-21 de Toulon e fiz logo questão de falar com a direção do Liverpool para contratarmos aquele jovem. O principal problema foi o salário exigiado para que ele jogar conosco, estava acima da nossa escala salarial para um jogador daquela idade”, afirmou Houllier, citado pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo'.

"Foi uma decisão difícil, mas também pensei em eventuais problemas que a sua chegada poderia causar no balneário, com um salário superior ao dos restantes atletas", explicou.

Pouco tempo depois, o internacional português acabaria por rumar a Inglaterra, mas para representar o Manchester United, onde venceu três campeonatos e uma Liga dos Campeões.

“Talvez poderíamos ter conquisatdo algum título com o Ronaldo, mas naquele momento a equipa também contava com o Harry Kewell, que era muito importante, antes de se ter lesionado”, afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.