Num exemplo perfeito da volatilidade do mercado de transferências, Stanislav Lobotka estava muito perto de reforçar o Barcelona, mas a saída de Xavi do comando técnico do clube catalão pode ter complicado o negócio. Quem o diz é o seu agente, Branislav Jarusek, à RTV.

"Fechámos um acordo com o Barcelona, ​​mas o treinador mudou. O Barcelona tem vários problemas financeiros e a situação não é clara. Toda a gente conhece a qualidade de Lobotka. Conhecem-no em Barcelona, ​​Madrid e Inglaterra. Stanis (Lobotka) poderia voltar para Nápoles e todos estaríamos felizes. Agora é o mais provável", começou por dizer, referindo-se à entrada de Hansi Flick.

Neste momento, Karusek e Lobotka estão a analisar outras possibilidades, uma vez que acreditam que não faltarão interessados. "O Nápoles não vai deixar que um de seus melhores jogadores vá embora se não for por uma grande quantidade de dinheiro. Muitos treinadores estão à procura de um médio como ele e estou em contacto com alguns deles", completou o agente.

O médio, de 29 anos, representa o Nápoles desde 2019/20, após passagens por Celta de Vigo, Nordsjaelland, Trencin e Ajax. Lobotka tornou-se uma das principais referências do emblema italiano, tendo somado 49 jogos em 2023/24, além de ser um dos jogadores mais preponderantes da Eslováquia no Euro 2024.