O guarda-redes Luís Maximiano é reforço do Granada, com um contrato de quatro épocas, informou hoje o clube da Liga espanhola de futebol.

“O guarda-redes português Luís Maximiano chega proveniente do Sporting e assina por quatro temporadas com o Granada FC”, refere o clube, do qual faz também parte o central internacional português Domingos Duarte e o guarda-redes João Costa.

No comunicado de hoje, o Granada assinala que Luís Maximiano foi “internacional em todas as categorias [jovens] da seleção portuguesa” e que teve a sua estreia pela equipa principal do Sporting com “apenas 20 anos”, em 2019/20.

O guardião, que saiu dos infantis do Sporting de Braga para os iniciados do Sporting, clube em que fez quase toda a formação, já efetuou os testes médicos no Granada e será apresentado na quarta-feira às 12:00 (11:00 em Lisboa).

Também hoje o Sporting assinalou a saída de Maximiano, referindo na sua conta na rede Twitter que foram “dez épocas de esforço, dedicação, devoção e glória”, num vídeo em que Rúben Amorim diz que todos vão sentir a falta de Maximiano, “um grande guarda-redes”.

“São 10 anos que passaram a correr, mas chegou a altura de ir por outro caminho. Quero agradecer a todos por meterem o clube onde está, onde merece, foi um grande prazer que tive na vida, poder ser campeão pelo Sporting e vou continuar a torcer como um adepto. É um momento muito difícil na minha vida”, disse também, emocionado, o guarda-redes.

Nas últimas quatro épocas e meia, o Granada contou com o guarda-redes internacional português Rui Silva, que assinou pelo Betis.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.