Em dia de apresentação no Granada, Luís Maximiano recusou comparações com Rui Silva, guardião que deixou o clube e assinou pelo Bétis, e salientou a vontade em triunfar no novo emblema.

"Estou muito contente por estar aqui, falaram-me muito bem do clube, tanto os meus colegas como pessoas que aqui jogaram. É um clube que está a crescer muito e que se enquadra nas minhas ambições. Quero continuar a evoluir aqui e poder ajudar a equipa", atirou.

Comparações com Rui Silva, antigo titular na baliza do Granada, e a vontade em construir o seu caminho: "A comparação é natural, acontece sempre, temos de estar preparados e aguentar normalmente. As minhas expectativas são maiores do que as das pessoas, eu é que coloco a pressão sobre mim mesmo. Comecei a jogar no Sporting com 20 anos, não estou aqui para substituir ninguém, estou aqui para fazer a minha própria história, que vai ser diferente. Estou aqui para ser o melhor e ajudar o clube", atirou.

"Todos os jogadores têm de treinar para jogar, todos os guarda-redes querem jogar, mas o treinador é responsável por decidir quem vai entrar. No que me toca tenho que treinar bem e espero que o treinador confie em mim, não tenho a titularidade garantida", prosseguiu.

O internacional português no final ainda deixou clara a intenção e as metas traçadas para a nova época. "O objetivo é vencer todos os jogos. Vamos trabalhar para tentar vencer todas as semanas, mas apostamos em ir jogo a jogo", concluiu.

Sem pensar na titularidade, Max promete apenas trabalho, depois quem decide é o treinador.

"Todos os jogadores têm de treinar para jogar, todos os guarda-redes querem jogar, mas o treinador é responsável por decidir quem vai entrar. No que me toca tenho que treinar bem e espero que o treinador confie em mim, não tenho a titularidade garantida", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.