O Málaga marcou duas vezes em dez minutos para inverter o resultado e vencer o Levante por 2-1, na 23.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Os malaguenhos até começaram pior, ao permitirem que Barkero convertesse uma grande penalidade (27), mas puderam contar com Isco quando mais precisavam.

O médio espanhol fez o 1-1, aos 37 minutos, e dez minutos depois assinou o 2-1, a passe de Toulalan, para garantir a manutenção do quarto lugar em “La Liga”.

A equipa de Antunes, que se estreou ao serviço dos andaluzes, Duda e Eliseu, que não jogaram, soma agora 39 pontos, menos quatro do que o Real Madrid, que hoje recebe o Sevilha.

O Málaga vai defrontar o FC Porto, a 19 de fevereiro, deslocando-se ao Estádio do Dragão para a primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões.

O seu adversário direto na luta pela quarta posição, o Valência, teve de sofrer para derrotar um dos candidatos à descida, sendo salvo por um golo de Valdéz, que foi assistido por João Pereira.

Depois do autogolo que marcou no particular entre Portugal e o Equador na última quarta-feira (2-3), o defesa internacional luso “redimiu-se” num passe, concretizado pelo avançado paraguaio, que valeu os três pontos.

Valdéz saltou do banco aos 88 minutos e cinco minutos depois fazia o golo que mantém intactas as aspirações europeias do Valência, que teve Ricardo Costa como titular.

Por outro lado, o Maiorca continua afundado na classificação, apesar de ter alcançado um empate já nos descontos diante de um dos adversários na luta pela manutenção.

O Osasuna foi o primeiro a marcar, através de Lolo, aos 77 minutos, mas os homens da casa, com o português Nunes em campo, conseguiram um ponto precioso, depois de Geromel, antigo jogador do Vitória de Guimarães, fazer o 1-1 aos 90+1.

O Maiorca é penúltimo da Liga espanhol, com 18 pontos, mais dois do que o mais português dos clubes espanhóis, o Deportivo da Corunha, treinado por Domingos. O Osasuna tem mais dois pontos do que o Celta de Vigo, ocupando a 17.ª posição.