O treinador espanhol Gregório Manzano assinou esta quarta-feira por uma temporada com o Atlético de Madrid, anunciou o clube da Liga espanhola de futebol, após algumas horas de negociações entre as partes.

Manzano, de 55 anos, foi finalmente a escolha da equipa colchonera, depois de o ex-futebolista Luís Enrique ter-se decidido pelos italianos da AS Roma, tendo ainda sido pensado o nome de Joaquin Caparros.

Depois de um intenso dia de negociações, às 19h00 locais (18h00 em Lisboa), o Atlético anunciou finalmente o acordo através de comunicado na sua página oficial, devendo o técnico ser apresentado nos «próximos dias».

O novo técnico do Atlético rende no comando técnico o compatriota Quique Sánchez Flores, antigo treinador do Benfica, que conduziu os madrilenos à conquista da Liga Europa em 2009/2010.

Este é um regresso de Manzano aos colchoneros, depois de ter orientado o conjunto rojiblanco na temporada de 2003/2004, altura em que conduziu a equipa ao sétimo lugar da Liga espanhola.

Como principais objectivos, é pedido a Manzano que devolva o Atlético aos lugares cimeiros da tabela, principalmente os que dão acesso à Liga dos Campeões.

No total, Manzano conta com 389 jogos (146 vitórias, 93 empates e 150 derrotas) na primeira divisão espanhola, tendo conquistado a Taça do Rei ao serviço do Maiorca em 2002/2003.

Além do Atlético e do conjunto insular, Manzano orientou outras quatro equipas, todas também na primeira divisão: Valladolid (1999/2000), Racing Santander (2000/2001), Rayo Vallecano (2001/2002) e Sevilha (na última temporada, em que acabou quinto).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.