O internacional argentino do Barcelona esteve muito perto de iniciar a sua carreira ao serviço do River Plate, mas uma questão burocrática impediu Messi de assinar pelos 'Milionários' quando ainda era criança, tendo rumado depois ao Barcelona.

A história é contada pelo o atual presidente do River Plate, que numa entrevista ao jornal Clarín revela como Messi lhe confessou que esteve perto de assinar pelo emblema de Buenos Aires antes de rumar ao Barcelona.

"Disse-me que foi ao River Plate e fez os testes, mas o problema era que ele não tinha o passe em seu poder, era o Newell's Old Boys que o tinha. Voltou até Rosario para o ir buscar, mas passaram seis meses, não lhe davam o passe e continuava sem jogar. Nessa altura, foi para o Barcelona", contou Rodolfo D’Onofrio.

Agora, o presidente do River Plate acredita que nessa vontade de Messi em jogar pelos 'Milionários' quando era criança há a esperança de um dia o número 10 da seleção da Argentina vir a terminar a sua carreira no seu país e no clube do seu ídolo: Pablo Aimar.

"Porque não pensar que algum dia Messi pode terminar no River?", frisou Rodolfo D’Onofrio.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.