O mais que aguardado regresso de Messi ao Barcelona está muito perto de acontecer. Esta manhã, o pai e empresário do astro argentino esteve reunido com Joan Laporta para tratar dos detalhes da volta do avançado a Camp Nou.

No final da reunião que decorreu na casa do presidente do Barcelona, Jorge Messi, pai e agente de Messi, foi breve nas declarações aos jornalistas.

"Messi quer regressar ao Barcelona e gostaria muito que ele voltasse. É uma opção, claro. Estamos confiantes que Leo pode voltar, mas não sei e nada ainda. Temos de resolver muitas coisas mas adoraria que ele voltasse", garantiu.

Messi fez no sábado o último jogo pelo PSG, clube com o qual tem contrato até ao final deste mês. Nas duas épocas no emblema de Paris, o jogador argentino fez 74 jogos, marcou 32 golos e fez 34 assistências. Sai do PSG com duas ligas francesas conquistadas, além de uma Supertaça, mas falhou na Liga dos Campeões, o grande objetivo do gigante parisiense.

O futuro de Messi, vencedor de sete Bolas de Ouro, é uma incógnita, com a imprensa a admitir vários cenários, desde uma ida para a Arábia Saudita, onde se encontra Cristiano Ronaldo, um regresso a Barcelona ou até uma experiência nos Estados Unidos.