O futebolista internacional argentino Lionel Messi sofreu uma «hematoma intramuscular no bíceps da perna direita» no embate de quarta-feira com o Atlético de Madrid, para a Supertaça, anunciaram hoje os serviços médicos do FC Barcelona.

Messi foi substituído ao intervalo do encontro realizado no Vicente Calderon, que terminou com um empate (1-1), devido a um forte golpe na parte posterior do músculo.

A primeira exploração do médico do FC Barcelona Ricard Pruna já tinha indicado que não se tratava de uma lesão muscular, mas de uma contusão produzida por um lance de jogo.

Ainda assim, e por uma questão de precaução, o “10” dos catalães foi substituído ao intervalo por Cesc Fàbregas, à espera de efetuar mais exames médicos em Barcelona.

Desta forma, a utilização de Messi em Málaga, domingo, em encontro da segunda jornada da Liga espanhola, não está, longe disso, descartada.

«A evolução clínica do hematoma marcará a disponibilidade do jogador para o próximo encontro», refere ainda o comunicado dos serviços médicos do “Barça”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.