José Mourinho deixou rasgados elogios a João Félix, avançado português de 19 anos que trocou o Benfica pelo Atlético Madrid, a troco de 127 milhões de euros. Em entrevista ao 'Canal 11' da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico português lembrou, no entanto, que o craque luso será sempre avaliado em campo, tendo em conta os números da sua transferência. Nunca o Atlético pagara tão caro por um jogador.

"Tem um desafio da dimensão do seu talento e do investimento que o clube fez nele. Eu acho que ele não pode fugir dessa responsabilidade. Não interessa se tens 18, 20 ou 25 anos, interessa o talento e a responsabilidade que tens. E essa responsabilidade é a dos números. Ele não pode fugir", disse o treinador.

A questão dos números passou também para o Atlético Madrid, depois do grande investimento feito pelos 'colchneros' esta temporada.

"O nível de investimento dá-lhes a responsabilidade de jogar para ganhar a Liga ou a Champions. Claro que o Real Madrid e o Barcelona, pelo poder, potencial económico, cultural e pela qualidade que apresentam, têm sempre de ser candidatos. Nos últimos anos o Atlético viveu sem essas responsabilidades mas a forma como inverteram as coisas é incrível É tempo de dizerem: ‘somos grandes, queremos ser grandes e estamos aqui para ganhar'", sublinhou José Mourinho ao 'Canal 11'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.