José Mourinho lamentou a longa ausência do argentino Higuaín e o facto de não ter mais nenhum ponta-de-lança, além do francês Karim Benzema, o qual tem sido titular após a lesão do internacional argentino.

"Temos até ao final de Janeiro e continuaremos a falar até que a janela (de transferências) se feche. Mas penso que vamos continuar com este grupo de jogadores até ao final da época”, considerou o técnico do Real Madrid sobre o problema do seu ponta-de-lança.

O treinador descartou ainda a possibilidade de recorrer a Álvaro Morata, um jogador a utilizar em momentos pontuais e que se encontra na filial Castilla.

“O Morata não está preparado para ser titular na primeira equipa. Treina connosco e isso é importante para melhorar e ajudar na sua formação”, referiu o técnico, acrescentando que no dia em que não tiver Benzema terá de mudar o sistema táctico.

Mourinho desvalorizou ainda as notícias avançadas pela imprensa espanhola, que davam conta de que a recuperação de Higuaín seria mais rápida do que o inicialmente previsto. "Vivi a mesma operação com John Terry, sei perfeitamente o que aconteceu e não tenho nenhuma esperança que Higuaín possa estar recuperado em Março ou Abril", frisou Mourinho, que não deverá contar mais com o avançado esta temporada.