José Mourinho voltou a queixar-se do calendário de provas do futebol em Espanha, nomeando nomes de beneficiados, como o Barcelona, e de prejudicados, como o Valência, assegurando que prefere ser «um saco de boxe para os cobardes baterem».

«Não são queixas, são verdades. Quem diz que me queixo é um hipócrita», disse Mourinho dirigindo-se a um jornalista na sala de imprensa da cidade desportiva de Valdebebas, antes de pedir perdão pela falta de respeito.

Mourinho sustentou a sua tese com datas do calendário: «Não falo do calendário por causa do empate na Corunha [0-0 frente ao Deportivo na última jornada da Liga]. Falei antes desse jogo e volto a dizer o mesmo depois. Quem diz que procuro uma desculpa depois de um resultado negativo mente».

Mourinho lembrou que se aproxima uma jornada da Liga dos Campeões: «Quando jogamos nós, fazem-nos jogar sábado em Cornellá e ao Barcelona apenas no domingo em Sevilha depois de jogar terça-feira com o Arsenal. Já o Valência, que joga quarta-feira na Alemanha contra o Schalke 04, vai ter de defrontar o Saragoça no sábado».

«Se querem ser hipócritas, o problema é vosso, eu prefiro ser saco de boxe dos cobardes. Nasci e cresci assim, morrerei da mesma forma, de cabeça levantada e sem medo de dizer as verdades», rematou.

Mourinho acabou por pedir desculpas ao Valência por utilizá-lo como exemplo e desculpou-se também perante o jornalista a que chamou hipócrita.

«A imprensa tem de comentar, pode fazê-lo de forma séria ou hipócrita. Não queria insultar um jornalista, mas sim dar a sensação que me parecia que não está a fazer uma análise justa e honesta. Peço desculpas», rematou.