Florentino Pérez comentou o recente diferendo entre José Mourinho e Jorge Valdano, que chegou a levantar dúvidas sobre a continuidade do português em Madrid.

Para o presidente do Real Madrid, ambos fazem parte do clube e não haverá saídas. «Deu-se mais importância a esse assunto do que ele realmente teve. É verdade que Mourinho pediu mais autonomia na equipa e nós demo-la. Ele é muito zeloso do seu trabalho. Quer autonomia e eu e Valdano respeitamos. Os dois são necessários e compatíveis», disse o líder do clube numa entrevista à rádio Cadena Ser.

Questionado sobre a forma como lidava com o ego de 'El Especial', Florentino Pérez relativizou esse factor: «Todas as pessoas que triunfam têm ego».

O tom elogioso a Mourinho foi uma constante da entrevista de Florentino Pérez, que ligou a sua qualidade à exigência do Real Madrid. «É o melhor do mundo e por isso o contratámos. Este clube aposta na excelência e tem de ter o melhor do mundo em cada posto: na presidência, na direcção ou no banco de suplentes», frisou.

Por fim, Florentino Pérez falou da polémica que surgiu há meses entre Casillas e Ronaldo, a propósito das críticas da namorada do guarda-redes, Sara Carbonero, revelando a sua intervenção para resolver o problema.

«Houve um mal-entendido e eu ajudei a resolver. Ronaldo interpretou mal, viu o vídeo e depois entendeu o que se passou. A relação entre Iker Casillas e Cristiano é um activo do clube», concluiu.