Entre os muitos nomes que povoam as páginas dos jornais (e não só em Espanha), o de José Mourinho está em especial destaque.

Como é sabido, o Special One não tem tido vida fácil em Itália, sempre com uma imprensa muito crítica e tendo sido alvo de vários castigos, e muitos acreditam que independentemente do desfecho da época – os nerazzurri caíram este fim-de-semana para o segundo lugar do Calcio e terão pela frente o Barcelona nas meias-finais da Liga dos Campeões – o destino do treinador português será mesmo longe de Milão.

Assim, é com naturalidade que Mourinho é dado como o preferido por Florentino Pérez para comandar os merengues na próxima época.

Mesmo nesta condição, Mourinho poderá reforçar ainda mais a sua “candidatura” caso consiga a proeza de eliminar o Barcelona nas ‘meias’ da Champions, ou não fossem os blaugrana os maiores rivais da equipa de Cristiano Ronaldo.

Ainda para mais, a final da competição joga-se este ano no Santiago Bernabéu, e certamente que os merengues querem evitar a todo o custo terem de dar guarita ao inimigo mais indesejado na sua própria casa. Imagine-se, pois, o que seria o Barcelona revalidar o título europeu em pleno Bernabéu…

Depois de Inter e Barça se terem apurado para as meias-finais da Liga dos Campeões, o jornal “Marca” reflectia bem o sentimento madridista:
“Mourinho: a grande esperança ‘blanca’ ”.

No entanto, outro nome ombreia com o do Speciale. Rafa Benítez também já passou por tempos menos conturbados em Liverpool e caso não vença a Liga Europa poderá estar mesmo de malas feitas.

Entre outros nomes, fala-se também de Scolari, Carlo Ancelotti e Fabio Capello.

Mais uma novela com epicentro em Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.