O treinador do Manchester United, José Mourinho, afirmou esta quarta-feira que seria bonito que o argentino Lionel Messi começasse e acabasse a sua carreira no FC Barcelona, porque "pertence" ao clube catalão.

"Com Lionel Messi é sempre a mesma coisa. Todas as temporadas se diz que vai sair [do FC Barcelona] e depois não sai", disse, em conferência de imprensa que antecede o encontro de quinta-feira frente ao Feyenoord, para a Liga Europa.

Nas últimas semanas a imprensa britânica tem especulado sobre a possibilidade de uma transferência milionária do argentino de 29 anos para o Manchester United ou para o Manchester City no próximo verão.

De acordo com a imprensa britânica, a transferência poderia ascender a 200 milhões de libras (233 milhões de euros), cabendo ao astro argentino um salário mensal de 500 mil libras (582 mil euros).

"Honestamente, espero que não saia porque ele pertence ao ‘Barça’ e o ‘Barça’ pertence-lhe. O mais natural e o mais bonito seria que ele permanecesse lá, começando e acabando a sua carreira no FC Barcelona", acrescentou.

Na semana passada, a imprensa espanhola noticiou que o argentino Lionel Messi teria recusado estender o seu contrato com o FC Barcelona para além de 2018.

Confrontado sobre essa possibilidade, o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afirmou-se "tranquilo" e disse estar convencido de que Lionel Messi irá terminar a sua carreira desportiva no clube, sendo esse também o desejo dos dirigentes, sócios e patrocinadores.