O jovem francês Varane foi uma das apostas mais surpreendentes da passagem de José Mourinho pelo Real Madrid e o defesa não esquece a oportunidade que lhe foi dada pelo treinador português, que rumou no verão passado ao Chelsea.

«Mourinho disse-me que iria ter minutos de jogo, que iria poder conhecer-me melhor e saber como reagiria perante fortes pressões. E cumpriu a promessa. Nos dois anos em que joguei para ele, Mourinho respeitou sempre a sua palavra e soube lançar-me nos momentos certos», adiantou o central dos merengues numa entrevista ao site da FIFA.

«No início pensei que não iria servir para nada e que não iria jogar. Depois, ao ouvir o projeto do treinador, mudei a minha opinião. Não embarquei neste projeto às cegas. Ele disse-me que iria contribuir para a minha evolução, que me iria utilizar ao máximo nível, e que isso só poderia se positivo para mim», sublinhou Varane, deixando elogios à personalidade de Mourinho: «Ele é um ganhador, um competidor. Todas as suas equipas são combativas».