Até as histórias de encantar têm um fim. Nacho Fernández vai abandonar o Real Madrid 23 anos depois, na qualidade de capitão de equipa e após a conquista de mais uma Liga dos Campeões.
O defesa central, de 34 anos, vai assinar pelo Al Qadsiah da Arábia Saudita, depois de terminar contrato com o clube onde realizou toda a formação e se tornou uma lenda, apesar de raramente ter usufruído do estatuto de titular indiscutível.
Nacho abandona o clube do coração como o jogador mais condecorado de sempre (a par de Luka Modric), contabilizando 26 troféus como sénior e 475 jogos. O defesa até teve várias propostas europeias, inclusive de Espanha, mas o amor pelo Real Madrid impediu-o de continuar na La Liga.
Para trás, Nacho deixa um palmarés invejável onde constam troféus como a Liga dos Campeões, La Liga, Supertaça Europeia, Mundial de Clubes Copa del Rey e Supercopa.
Agora tem pela frente um desafio numa liga periférica, mas que têm atraído muitas estrelas nos últimos tempos, onde vai somar mais minutos do que o habitual e provavelmente será uma das principais figuras da equipa.
Comentários